Últimas notícias

VALDETÁRIO CARNEIRO TINHA RAZÃO!

Quando vivo, Valdetário costumava dar entrevista no Rádio. Era bom nisto. Às vezes ele falava que só roubava banco, porque era do governo e estava no seguro. Quase sempre ele dizia que os verdadeiros ladrões não viviam em fuga como ele. Usava terno e gravata. Ele tinha razão.

.
Há poucas semanas chegou ao conhecimento público uma suspeita levantada pelo CNJ de que roubaram mais de R$ 50 milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através de um esquema de Precatórios. Fraudavam os documentos e sacavam a grana.

JOSÉ VALDETÁRIO CARNEIRO, natural de Caraúbas-RN. Em 1991, Valdetário e Galego foram presos acusados no roubo de um carro Pampa,sem nunca terem furtado nada. Os dois foram amarrados e colocados numa caminhonete, quando foi realizada verdadeira passeata pelas ruas de Carúbas mostrando a "nova dupla de ladrões da família Benevides Carneiro. Foram condenados a 7 anos e 6 meses de cárcere. Fugiram em menos de dois anos. Valdetário foi encontrado e preso novamente. , descobriu os assaltantes e a acusação oriunda de um amigo da família Benevides. O fato revoltou Valdetário e o jogou na vida do crime
Valdetário foi morto pela Policia no segundo semestre de 2003, no município de Lucrécia (Oeste do RN), aonde se escondia com a mulher e um menino pequeno.

Os autores do roubo dos precatórios do TJ estão vivendo em mansões, tomando do Melhor vinho do Porto, no Porto, freqüentando os melhores restaurantes e aparecendo em coluna social,
O temido Valdetário,  
  em toda sua carreira criminosa não roubou 10% deste valor e isto atribuindo a ele, assaltos a bancos feitos por outros, como era costumeiro a Polícia de vários estados fazer. Bastava acontecer um assalto a banco, que logo Valdetário era o suspeito quando fazia estas observações, deixava a entender que os maiores ladrões são aqueles que brincam (roubam) com recursos públicos e pagam a imprensa para dizer que administram em prol da população. Um câncer.

É duro admitir, mas Valdetário tinha razão!

FONTE:www. nominuto.com, com adaptações desta blogueira.

2 comentários

Anônimo disse...

Pois é meu amigo,concordo com vc VALDETÁRIO,tinha razão,segundo comenta-se foi preso e humilhado injustamente,enquanto isso os DESENBARGADORES,tão por ai tomando whisque doze anos e outras coisitas mais...cadeia neles,lugar de ladrão é na cadeia ou comendo grama pela RAIZ.SOMOS O PAÍS DA IMPUNIDADE...CODIGO PENAL BRASILEIRO CADUCA FAZ TEMPO.

Anônimo disse...

Pois é meus Amigos!!!
Bem disse o Artista Roger,vocalista do Ultraje a Rigor...
-Morar neste País é como ter a Mãe na Zona,que sabe que ela não presta e mesmo assim adora essa Gatona!!!!