Últimas notícias

Atual novela das 21h da Globo, tem pior audiência nos últimos 12 anos



‎'
Batizada com nome de santo católico, também cultuado em religiões afro-brasileiras, a novela "Salve Jorge", da Globo, parece mesmo precisar de ajuda divina.

Há mais de um mês no ar, a trama das 21h não emplacou. Os primeiros 26 capítulos do folhetim tiveram média de 30,8 pontos no Ibope --cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. É o pior índice entre novelas do horário no canal em 12 anos.

E não dá para culpar o horário eleitoral recém-encerrado nem o horário de verão. Quando sua antecessora, "Avenida Brasil", entrou no ar, havia menos televisores ligados em São Paulo: 60,2% sintonizavam algum canal, hoje, 60,7% estão ligados.

Curiosamente, a Globo foi a rede que mais perdeu fatia nesse bolo. Entre março e abril, tinha 59,6% do total de TVs ligadas. Em outubro e novembro, caiu para 50,8%. No período, o SBT foi o canal que mais cresceu. Saltou de 4,5 para 7,8 pontos no Ibope, passando de 7,5% para 12,8% dos aparelhos ligados.

Discípula de Janete Clair, a autora Gloria Perez já está mexendo na história. Aumentou a participação de Carolina Dieckmann, que morreria vítima do tráfico humano logo no início. Veterana na TV, ela dividirá espaço com Nanda Costa, que estreia como protagonista. O núcleo da Turquia, semelhante ao de "O Clone" (2001) e "Caminho das Índias" (2009), perderá espa

Nenhum comentário