Últimas notícias

ENTREVISTA - PARTE 2: RIACHUELO FARÁ PARTE DE UM CONSÓRCIO!


A Prefeita Mara Cavalcanti também falou, na entrevista concedida à radio Potengi AM, nesta sexta-feira 1º de novembro, sobre um importante assunto de natureza AMBIENTAL.
Nos dias atuais, onde muito se fala em MEIO AMBIENTE EQUILIBRADO, SUSTENTABILIDADE, a Prefeitura Municipal de Riachuelo fará parte de um consórcio de Municípios que darão um destino adequado dos resíduos sólidos, em outras palavras, darão um melhor destino ao lixo.
A prefeita, que já saiu disparada na frente, em se tratando de desenvolvimento sustentável, ao retirar o lixão das proximidades da cidade, agora vai também fazer parte desse importante programa de desenvolvimento ambiental movido pela sustentabilidade.
O consórcio, nas palavras da Prefeita, que é graduada em medicina veterinária, portanto, entende do tema, que os municípios consorciados recolherão seus lixos, levarão para um outro município em melhores condições de desenvolvimento na região, e dali o lixo será transportado para outra cidade da grande Natal, onde passará por rigoroso tratamento, de modo que não prejudique as populações envolvidas no consórcio. Aí é que vem o verdadeiro sentido da palavra sustentabilidade, posto que os resíduos sólidos (que nós denominamos lixo) serão recolhidos e repassados para os locais devidos, sem agressão ao meio ambiente. Trata-se de um projeto caro, que apresenta dificuldades de implantação, mas que traz inúmeros benefícios para as populações dos municípios consorciados. Mesmo depois da implantação do consórcio, haverá gastos com a manutenção do consórcio, sendo que a saúde da população terá melhor qualidade de vida.


Nenhum comentário