Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: O Encerramento dos Estudos para Diáconos e Diaconisas na Igreja de Cristo no Brasil

Hoje foi o encerramento do Estudo para Diáconos e Diaconisas na Igreja de Cristo no Brasil em São Paulo do Potengi, estudo esse ministrado pelo Pr. Cledilson Santos, da Igreja de Cristo em Rui Barbosa/RN.
O referido estudo se deu em duas etapas, a primeira no domingo passado e a segunda neste domingo, 24 de agosto.
Apesar de o estudo ser intitulado para diáconos e diaconisas, foi aproveitado pra todos os membros e congregados da ICB, da região de São Paulo do Potengi, liderada pelo Pr. Gilene Aquino Gomes.
Participaram dos estudos todas as igrejas da região do Potengi e foi uma grande bênção:RIACHUELO, RUI BARBOSA, SÃO PAULO DO POTENGI, BARCELONA E SANTA MARIA
O cargo de diácono, que no sentido original da palavra grega significa "servo", é de muita importância para a organização dos trabalhos da igreja. A Bíblia relata que a Igreja Primitiva, em o Novo Testamento, instituiu os diáconos para servirem às mesas dos cristãos, enquanto os apóstolos se encarregavam de ministrar a Palavra do Senhor (fato relatado em Atos dos Apóstolos, capítulo 6).  As igrejas evangélicas, até hoje, consagram diáconos e diaconisas para auxiliar aos presbíteros e pastores na organização das reuniões.

O blog parabeniza a Igreja de Cristo no Brasil em São Paulo do Potengi, especialmente nas pessoas do Pr. Gilene e Pr. Cledilson, pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário