Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: O CAOS NO HOSPITAL REGIONAL

                                      LAMENTÁVEL: 
NO HOSPITAL REGIONAL SÓ EXISTE UM APARELHO DE MEDIR PRESSÃO ARTERIAL PARA TODOS OS ATENDIMENTOS DE  TRIAGENS, URGÊNCIAS E ENFERMARIAS.

Estive ontem no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, com problema de pressão alta, e constatei que, apesar dos esforços dos funcionários para prestar um bom atendimento, os recursos logísticos do hospital são escassos.
Para exemplificar existe somente um e somente 01 medidor de pressão, o qual é usado alternadamente entre a enfermaria e no atendimento de triagem, uma verdadeira calamidade.
A médica de Plantão, a qual nos prestou a todos um excelente atendimento, informou que está faltando gases, esparadrapos, medicamentos, que o único exame que está sendo feito na unidade hospitalar  é o Hemograma, aparelhos de RAIO X não estão funcionando, enfim, há falta ou precariedade de vários instrumentos de tratamento, sem que o governo do Estado tenha dado uma resposta satisfativa acerca desse caos que se encontra o órgão.
Informou também que, juntamente com outros médicos e funcionários já chamou a atenção da população para os problemas, no intuito de explicar que a precariedade do atendimento não é culpa dos funcionários do órgão, mas de falta de recursos, com o fornecimento dos materiais e instrumentos adequados para atender a sempre crescente demanda.
Que as autoridades constituídas, nesse novo governo que prometeu ser o melhor governo de todos os tempos, tomem providências para solucionar o caótico atendimento hospitalar na região, apesar dos esforços dos funcionários do órgão.
Enquanto isso não acontece, a promessa de certos políticos em palanques, físicos e eletrônicos, acaba sendo apenas fantasia, em choque com um mundo real de caos na saúde pública.

O BLOG COMENTA:
O Excelentíssimo senhor Governador do Estado, Robinson Faria, teve uma vitória esmagadora aqui na cidade, apoiado pelo atual prefeito, devendo aquele olhar para o hospital e determinar um pronto atendimento às inúmeras carências pelas quais padecem o órgão, embora seja sua obrigação cuidar da saúde de todo estado, independente de vitórias ou derrotas em determinados municípios.


14 comentários

TALITA disse...

QUANDO VÃO SE CANDIDATAR É Tudo muito bonito na teoria, não é verdade?
Infelizmente, não é o que se vê na prática. Na maioria das cidades, em hospitais e postos de saúde, a realidade é bem diferente.Todos têm direito, mas quantos ficam sem atendimento? Quantas pessoas já morreram esperando por uma cirurgia, por um exame, por uma vaga para internação?Os serviços são gratuitos, mas quem nunca soube de casos de médicos que cobravam pelo atendimento –

JOSPEY disse...

infelizmente essa e a dura realidade de um pais como o nosso. onde milhares de pessoas morrem a cada dia .
Mas se alguém se dispõe a pagar, é pelo medo de ficar sem o tal atendimento gratuito.O SUS dá atendimento integral para internação, parto, exames e procedimentos complexos. Isso quando tem vaga. Quando tem profissional. Quando tem equipamento. Quando tem sala para cirurgia. Sem contar a longa espera, às vezes de anos. Muitos morrem porque a demora é longa

Anônimo disse...

ane-li


Governador Robinson farias o senhor deveria investir melhor na saúde. Há muita falta de infra-instrutura na setor de saúde.
São Paulo do Potengi pede socorro

Antonio Resende disse...

A CULPA NÃO É SOMENTE DO GOVERNO
Falta de investimento e falta de vontade por parte dos órgãos competentes que parecem fazer vista grossa para a precariedade do SUS, o descaso dos nossos governantes municipais. Os médicos deveriam bater ponto para registrar a entrada e saída dos mesmos, pois muitos se prevalecem da falta de fiscalização do governo e chegam atrasados,faltam...Não dão atenção aos seus pacientes.E lamentável essa situação.

Anônimo disse...

como tudo o que o governo oferece é mal feito e de péssima qualidade, tem até excelentes e muito dedicados profissionais, mas são mal pagos e formados e não se dedicam aos pacientes como deveriam.

Anônimo disse...

ADRIANA AQUI NESSE HOSPITAL ANDA DE MAL A PIOR:
fALTA TUDO
falta de recursos hospitalares,como por exemplo muita falta de funcionarios,devido ao péssimo salário,estruturas hospitalar,falta de medicamento,formação de profissionais totalmente incompetentese inrresponsáveis,torna o nosso sistema único de saúde simplesmente pessimo.

ANNA disse...

Pagamos impostos altos o suficiente para termos um serviço excelente de saúde e só ganhamos um serviço precário e insatisfatório. Onde não se tem médicos, materiais, nem medicamentos. Enfim, é uma falta de respeito e sempre continuará enquanto os Brasileiros forem um povo acomodado e esquecido.
ATENÇÃO GOVERNADOR ROBINSON HONRE SEUS FOTOS DO POVO SÃO PAULO DO POTENGI E REGIÃO. ESTAMOS EM ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA.

Anônimo disse...

PESSOAL ESSE PROBLEMA TEM NOME
OS NOVOS TEMPOS

Anônimo disse...

PESSOAL ESSE PROBLEMA TEM NOME
OS NOVOS TEMPOS

Anônimo disse...

PESSOAL ESSE PROBLEMA TEM NOME
OS NOVOS TEMPOS

Anônimo disse...

Rapaz pra mim o atendimento e péssimo em todos os sentidos, foi ontem e hoje com suspeita de dengue toda empolada e o atendimento e péssimo. Nem soro eles receitam so fszem emograma e manda pra casa.

Anônimo disse...

Você foi verificar a pressão em São Paulo!!!!Quer dizer que em Riachuelo não tem nem aparelho de pressão?Pressao alta é pra procurar posto de saúde,Riachuelo não tem médico,agente tem que ir é pra São Paulo mesmo.

Anônimo disse...

falta médico aqui em Riachuelo agente tem que sofrer em São paulo.

Adriana Nascimento disse...

Você foi verificar a pressão em São Paulo!!!!Quer dizer que em Riachuelo não tem nem aparelho de pressão?Pressao alta é pra procurar posto de saúde,Riachuelo não tem médico,agente tem que ir é pra São Paulo mesmo.
Respondendo a pergunta do internauta ou da internauta:

Não moro em Riachuelo, há seis anos moro em São Paulo do Potengi bem pertinho do hospital regional.
Moro no centro de spp e se morasse em em Riachuelo também não haveria problemas em procurar a unidade hospitalar , ja que a unidade é estadual. Hospital regional.
Acho que deveriamos esquecer a politicagem e da atenção a essa problematica, Infelizmente é sério o que vem acontecendo neste hospital, os mpedicos nada podem fazerm se nao tem procedimentos cabiveis. Vamos nos unir e pedir aos nossos governantes que olhem para SPP, Riachuelo, Santa Maria, Barcelona, Lagoa de Velhos São Pedro, Ruy Barbosa enfim olhar para o RN. Desde ja agradeço seu comentario e continue acessando nosso blog.
B