Últimas notícias

Jean Wyllys quer proibir o uso da Biblia original no Brasil


Jean wyllys quer criar uma comissão no congresso para reformular versículos da Bíblia que ofendem os gays,ou seja tirar de circulação livros que contenham palavras agressivas aos homossexuais.
Na sala de estar de seu apartamento Copacabana, Jean Wyllys tem pendurado um retrato multicolorida de um de seus aliados mais próximos: a matar dragões São Jorge. No Brasil nativo Wyllys ‘, São Jorge representa Ogum, o deus iorubá da guerra, política e fogo.
“É uma batalha difícil de combater. Às vezes eu sinto como Don Quixote, sabe?” Disse que a 37-year-old ex-concorrente Big Brother, que tem sido chamado de resposta da América do Sul para Harvey Milk, o político San Francisco e ativista dos direitos gay assassinado em 1978.
“Mas esta é a minha vocação. O meu chamado. Eu sinto que eu preciso estar aqui.”
“Aqui” é na linha da frente de uma rivalidade cada vez mais venenosa com uma legião de pregadores evangélicos radicais francos e fanáticos.
É um confronto que alguns compararam às guerras culturais em os EUA, e aquele em que a reputação do Brasil como uma nação aberta e tolerante do arco-íris é prejudicada por pastores fanáticos que realizam exorcismos de lésbicas e gays e enuncia que as religiões Africano-brasileiras são o trabalho de “Satanás”.
“Estas igrejas estão avançando sobre corações e mentes”, disse Wyllys, acusando pregadores neo-pentecostais de “demonizar” os gays e os seguidores de religiões Africano-brasileiras, como a Umbanda, a fim de reforçar os seus rebanhos. “Por um longo tempo eles avançaram silenciosamente - e agora estamos começando a perceber a força política que eles tornaram-se”, disse ele.

Nenhum comentário