Últimas notícias

DO BLOG HORA CERTA: Carro pipa de Caiçara está abandonado, causando crise de abastecimento no município

Não é novidade para ninguém que passamos por um período de seca prolongado em nossa região. Isso provoca uma maior demanda nos consumo de água para o consumo humano, sem o fornecimento da qual famílias inteiras sofrem diariamente por não conseguirem manter as condições mínimas de uma vida digna.
Em Caiçara, somos abastecidos pela adutora Sertão Central Cabugi, que capta água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, de Açu. No entanto, as comunidades rurais ainda sofrem sem o acesso à água em quantidade suficiente. A prefeitura, responsável por manter o abastecimento na zona rural não vem conseguindo atender a demanda por água nas fazendas da cidade. E não é pela grande quantidade de pessoas. A população rural de Caiçara diminuiu muito nos últimos anos, devido, em parte, ao êxodo rural promovido pela implementação de programas habitacionais conseguidos pelas gestões anteriores.
Pois bem, a despeito das necessidades básicas da população das nossas comunidades rurais como a Serra da Gameleira, Bela Vista, Santa Izabel, Fazenda dos Picos, Rio Novo e demais, a gestão “que tá tudo mudando” promove um abandono da assistência a essas populações.
O estado das máquinas já é de conhecimento de todos. Todas em estado precário. Mas admira também odescaso como o caminhão pipa municipal, que devia estar abastecendo as cisternas dos populares: o caminhão está há mais de duas semanas quebrado numa rua de São Paulo do Potengi. Observem que não está em serviço. Não há oficinas na região. O caminhão foi abandonado assim como o carro do PSF foi, assim como a ambulância foi, assim como os tratores e retroescavadeira foram.

Mais uma marca da gestão “que tá tudo mudando”. Uma má administração que vem destruindo a nossa cidade e tenta passar uma imagem distorcida da nossa realidade. Mas o blog Hora Certa vem mostrar a todos a real situação municipal.

Nenhum comentário