Últimas notícias

Descubra os benefícios que a Hidroginástica pode lhe oferecer!

Para quem acha que hidroginástica é apenas para pessoas que desejam um exercício fácil e sem esforço, engana-se! Uma vez que, o trabalho baseia-se no aproveitamento da resistência da água como uma sobrecarga, então, fatores como velocidade de execução do movimento e superfície de contato com a água, podem tornar o exercício muito mais puxado, dá até para suar! Daí a necessidade de se hidratar durante a aula.

A prática da hidroginástica é extremamente prazerosa para o indivíduo que se identifica com a água, além de proporcionar uma massagem corporal, à medida que são executados os movimentos, unindo assim o útil ao agradável. Os benefícios são inúmeros, quando praticada com regularidade, e os resultados aparecerão, tenha certeza!

Esta blogueira que também é participante dessa modalidade conversou  com o educadora física Janeize Galvíncio , que nos relatou o seguinte:

"A hidroginástica é, sem dúvida, uma prática segura e seus benefícios estão à disposição de todos, independente de gênero ou faixa etária. Não há contra-indicações e por conta de reduzir o impacto nas articulações, a hidroginástica é, para muitas pessoas, a atividade de condicionamento mais segura que existe."Explicou também que algumas pessoas podem se favorecer mais diretamente da resistência natural do meio aquático. "Atletas em recuperação de uma lesão fazem hidroginástica para fortalecer a musculatura protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos a procuram para aumentar a força muscular", afirmou a  profissional. 

Além disto, a modalidade é altamente recomendável para quem apresenta outros tipos de limitação que interfira na coordenação motora, como vertigens ou déficit de equilíbrio físico, por exemplo, assim como quem está com sobrepeso ou apresenta quadros delicados de hipertensão e cuidados relativos ao coração. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, nadando, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, nadando, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, nadando, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, nadando, piscina e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, piscina, nadando e atividades ao ar livre

Nenhum comentário