Últimas notícias

Ligação entre Aécio e Gilmar tem 35 min de ‘desliga você’ e ‘ah não, desliga você’

Durante as investigações baseadas na delação do dono da JBS, Joesley Batista, a Polícia Federal grampeou uma conversa entre o senador Aécio Neves e o ministro do STF Gilmar Mendes. Na gravação, Aécio aparece pedindo que Gilmar ajudasse a convencer o senador Flexa Ribeira (PSDB-BA) a votar a favor do projeto da Lei de Abuso de Autoridade. Segundo a PGR, a lei seria um dos estratagemas para barrar a Lava Jato.
Os áudios ainda não foram liberados, mas o Sensacionalista apurou que a conversa toda dura 40 minutos, mas por 35 minutos os dois discutem quem deveria desligar primeiro. Uma transcrição:
Aécio: Então tudo certo, né, Gil. Boa noite. Até mais…
Gilmar: Boa noite. Tchau…
(Segue-se um silêncio de 15 segundos)
Aécio: (…) Ainda está aí?
Gilmar: Sim, esperando você desligar.
Aécio: Eu que estava esperando você desligar!
Gilmar: Desliga você primeiro! Olha que se você não desligar eu reabro a lista de Furnas, hein!
Aécio: Nããão! Desliga você!
Gilmar: Desliga você! Vou falar pro Fachin mandar a PF na sua casa, hein? Não me contraria. Desliga!
Aécio: Então tá. Tchau, vou desligar.
(Segue-se um silêncio de 30 segundos)
Gilmar: Te peguei!
Aécio: Eu sabia que você não ia desligar!
Gilmar: Olha, agora você tem que ir, né, um homem ocupado, com os destinos da nação na mão… Pode desligar. Eu espero.
Aécio: Não vou desligar, (palavrão). Eu fico aqui até a (palavrão) do dia nascer!
Gilmar: (Com a voz embargada) Então desligo eu.
Aécio: Boa noite, tchauzinho.
(Segue-se um silêncio de um minuto e 45 segundos)
Gilmar e Aécio ao mesmo tempo: Não consigo!
M Zorzanelli

2 comentários

Anônimo disse...

Adriana manda esse povo irem estudar arranja um emprego a campanha ainda é em 2020 clebia já disse ganhando a campanha sua equipe será gente que nunca teve uma oportunidade não quer nenhum mamador não ela quem vai escolher o seu vice e todos os seus secretários gente diferente esses que passaram oito com Junior e oito com a prefeita estão todos descartados ela sabe de tudo que se passa em Riachuelo.

Anônimo disse...

Adriana gostaria do seu espaço no blog pra mandar um recado pra o prefeito de São Paulo do potengi e pras polícia militar e civil que os criminosos agora resolveram agir na zona rural e eles não tomam providências nenhuma por isso eu pesso a eles que tomem providências porque o povo esta realmente abandonado faça alguma coisa prefeito pelo seu município antes que seja tarde demais.