Últimas notícias

O GOVERNO DO RN TAMBÉM NÃO SABE RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA D'ÁGUA!

Resultado de imagem para falta de agua em riachuelo

Há dez anos atrás, ambientalistas previram: Vai faltar água potável para a população. Água potável vai ser artigo de luxo.

E, para tristeza geral da nação, esse tempo chegou! Está faltando água doce nas torneiras de muitos lares.

Por outro lado, se a crise hídrica (o nome chique da crise da falta d'água) é uma realidade em nossa sofrida região nordeste e até em outras regiões, um Governo inoperante e incompetente, que devia ajudar nessa crise, a minimizar seus efeitos, ajuda a crise ficar muito pior.

No Rio Grande do Norte, a escassez de água, com a "ajuda" do governo, tornou a crise mais dramática.

A Companhia de Água e Esgotos do RN - CAERN, em Riachuelo por exemplo, não forneceu água o mês inteiro (UM MÊS INTEIRO! UM ABSURDO!).
Resultado de imagem para falta de agua em riachuelo
E sabe o que chegou nas casas neste final do mês, após 30 dias sem água? Algum otimista poderia perguntar: Água? NÃO, CHEGOU A CONTA PARA PAGAR A ÁGUA QUE NÃO VEIO!

Essa blogueira recebeu hoje, nas redes sociais, inúmeras reclamações de moradores de Riachuelo, maioria de moradores de baixa renda, reclamando que a conta da CAERN, cobrando pelo fornecimento da água (que não veio) chegou, muitas com o valor de R$ 133,00 (cento e trinta e três reais) ou mais, para pagar!
E aí Dona CAERN? Passou mais uma vez dos limites! E aí, governador Robinson? O povo, além de não poder sair nas ruas para não tomar uma bala na cabeça, com a insegurança, não pode agora tomar um banho ou encher o pote de água para beber! Quanta INCOMPETÊNCIA! Lamentável! Gostaria de tecer elogios ao maior chefe do Estado, o Governador, mas não consigo, porque simplesmente o que as pessoas falam (e sofrem) são os efeitos de uma gestão incompetente! Infelizmente.

Mas o Poder Público, na sua forma burocrática, sempre tem desculpas formais e esfarrapadas para justificar o injustificável. Vão dizer que a cobrança é apenas uma tarifa obrigatória, que o abastecimento não está sendo suficiente face à seca periódica, à quebra de unidades transportadoras, de motores, etc, etc.

Nada justifica a má gestão da água. O mesmo povo que reclama da falta de água nas torneiras, reclama também de dezenas de canos estourados nas ruas, estradas, com zilhões de metros cúbicos de água desperdiçados . Toda incompetência, infelizmente, só tem um nome: MÁ GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS.

Acorda, governador Robinson! Privatize essa CAERN, mas não deixe que a mesma caia nas mãos dos executivos da JBS!

Nenhum comentário