Últimas notícias

ENEM: Redação pedia que candidato falasse sobre Libras e metade falou de astrologia

Um dado curioso sobre o Enem 2017 intrigou o Ministério da Educação e colocou à prova a educação no Brasil. Com o tema “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, os textos auxiliares disponibilizados pelo Inep falavam sobre libras, o que confundiu muitos estudantes que pensaram se tratar do signo em vez da linguagem brasileira de sinais.
“Eu comecei falando sobre como um libriano se comporta no amor e como eles podem parecer meio surdos às vezes, quando o assunto é prestar atenção em um conselho que alguém próximo está dando. Jamais pensei que era pra falar sobre pessoas surdas de verdade” contou Mariana Costa, que realizou a prova em São Paulo.
Outra estudante, do Rio de Janeiro, disse ter se sentido lesada com o tema:
“Sinceramente quando li sobre libras eu fiquei bem chateada, porque como eu sou de aquário, você sabe, né?” revelou Natália Souza, sem dar maiores detalhes.
Um protesto em frente ao Ministério da Educação aconteceu nesta manhã. Alunos de outros signos disseram que não se sentiram representados na prova e pediram que o primeiro dia do Enem 2017 seja cancelado.

Nenhum comentário