Últimas notícias

Vivas pra você Riachuelo! 54 anos de Emancipação Política!


A cidade de Riachuelo celebra, 54 anos de Emancipação Política, ou seja, mais um ano fazendo história, com arte, cultura, patrimônio e belezas naturais.
Foi nos idos de 1866, com o início de um povoamento, numa rica fazenda de criação de gado e com muitas lavouras, de propriedade de Manuel Severiano de Macedo, que nasceu um povoado, no município de São Gonçalo do Amarante com o nome de Riachuelo em homenagem à famosa batalha naval a qual o fundador do povoado havia participado como combatente e voluntário da pátria.
Em 1898, o povoado começava a se consolidar, mais precisamente, com a construção da capela em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, por iniciativa de Manuel Severiano de Macedo.
Foi através da produção do algodão, da criação de gado e da fabricação de queijo que Riachuelo começou a progredir. No ano de 1943, passou a pertencer a São Paulo do Potengi, desmembrando-se no dia 20 de dezembro de 1963, pela Lei n° 3.018. Com a conquista de sua emancipação política, Riachuelo passou a ser um novo município potiguar.

Viva Riachuelo!
54 anos de Emancipação política!
Parabéns todos os RIACHUELENSES!
Nossa terra, nossa gente!
De um povo geneticamente politizado,
Nossa cultura singular,
Nossos talentos universais
De RIACHUELO para o mundo,
Nossas paisagens naturais
Apontando um futuro que
está apenas começando!
Vivas pra você Riachuelo!

Nenhum comentário