Últimas notícias

DITADURA ENVERGONHADA!

MINORIA DA OPOSIÇÃO CONSEGUE, NA JUSTIÇA, SUSPENSÃO DA LEI QUE ALTEROU O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES DE RIACHUELO/RN!



A CÂMARA DE VEREADORES DE RIACHUELO APROVOU, NO FINAL DO MÊS DE NOVEMBRO, PROJETO DE LEI QUE ALTEROU A LEI DO PLANO DOS CARGOS E SALÁRIOS DOS PROFESSORES.
 TRATAVA-SE DO PROJETO DE LEI Nº 07/2012, QUE ALTERAVA A LEI Nº 007, DE DEZEMBRO DE 2009.
 O ATUAL PREFEITO, JUNIOR BERNARDO, E A PREFEITA ELEITA, MARA CAVALCANTI, TRABALHARAM NO INTUITO DE VER APROVADA O PROJETO DE LEI ALTERADOR DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA EDUCAÇÃO.

A MAIORIA DOS VEREADORES, COMO SE VÊ NA FOTO ACIMA, TODOS DA SITUAÇÃO, APROVARAM A LEI QUE MUDAVA A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DOS PROFESSORES E, CONSEQUENTEMENTE, SEUS VENCIMENTOS.
A SESSÃO DA CÂMARA QUE APROVOU REFERIDA LEI FOI NOTÍCIA EM TODO O ESTADO, NAS REDES SOCIAIS E DEMAIS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO.
 INCONFORMADOS, OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, JORLLAN KARDERK, JOSIVAN E ERIVAN BIRICO, IMPETRARAM AÇÃO ANULATÓRIA DA REFERIDA LEI, COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, EM DECORRÊNCIA DE NÃO TER OCORRIDO O DEVIDO PROCESSO LEGAL. APROVARAM A LEI SEM DISCUSSÃO, SEM PARECERES DAS COMISSÕES RESPECTIVAS.
A TUTELA ANTECIPADA VISAVA A SUSPENSÃO DOS EFEITOS DA LEI QUE ALTEROU, DE FORMA SUBSTANCIAL, OS RUMOS DA EDUCAÇÃO EM RIACHUELO/RN.
OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, MINORIA NA CÂMARA,  FORAM ASSESSORADOS PELO ADVOGADO, DR. ANTÔNIO CARLOS DO NASCIMENTO (ESPOSO DA BLOGUEIRA).

POIS BEM, A LIMINAR FOI CONCEDIDA PELA JUSTIÇA E ESTÃO SUSPENSOS OS EFEITOS DA LEI ALTERADORA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO MUNICÍPIO. FATO QUE OCORRERÁ, NAS PRÓXIMAS HORAS, COM A INTIMAÇÃO DA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES EM RIACHUELO/RN
ESTE É UM VERDADEIRO PRESENTE DE NATAL PARA OS PROFESSORES DE RIACHUELO!.

VEJA, NA ÍNTEGRA, A DECISÃO DA JUSTIÇA:

27 comentários

Anônimo disse...

Os vereadores ligados aos dois prefeitos, atual e futuro, alegam que a Lei do Piso Salarial, bem como o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais da Educação, comprometem mais de 100% dos recursos da Educação.

Os professores com ajuda dos vereadores josivan jorlan e erivan e do doutor antonio carlos se sentiram prejudicados e recorreram na à justiça e graças a deus ganhamos o nosso direito
.

Anônimo disse...

O engraçado é que se esses vereadores fossem favorecidos com o prefeito, tendo a prefeitura do seu lado fariam a mesma coisa que os demais que são do lado do prefeito! Nessas horas é bom ser oposição! hahahahahaha

Anônimo disse...

Prof. Jailson disse...

Atenção professores de Terra Querida Riachuelo... Numa garra imensa do vereador professor Jorllan Karderk com apoio do vereador Josivan Soares e competência do adv. Antonio Carlos Nascimento mostraram aos ditadores desta cidade que as coisas não são como os sem-estudo e semi-alfabetizados querem... Dinheiro se consegue trabalhando. Nós professores suamos e trabalhamos muito pra ganhar o mínimo e vem vocês sem nem ter o ensino fundamental completo querendo tirar os nossos direitos?????? Obrigado Juiz Peterson pela sábia decisão! Rodrigo Wantuir

Anônimo disse...

Jurandir Soares da Silva via face Book comentou:
"Digam pra esses miseráveis vereadores dessa cidade que a ditadura acabou há 27 anos! Eles acham pouco o que fazem com o povo, se corrompem, desviam dinheiro público, compram votos das pessoas menos favorecidas e que não tiveram oportunidade de estudar, recebem propina de empresários corruptos pra beneficiá-los injustamente, e por fim ainda querem diminuir o salário dos professores em vez de valorizá-los! Caros amigos, orientem os mais jovens que são seus alunos que coloquem essa raça de víboras pra fora nas eleiçoes de 2016 e coloquem gente como Rodrigo Vantuir e outros que creio que nunca irão fazer essa maldades com os sofridos professores"!

Anônimo disse...

EXATAMENTE! AO CONTRÁRIOS DOS 06 VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A EDUCAÇÃO E CONTRA O POVO

Anônimo disse...

A FAMILIA DE ITAMAR TA TODA EMPREGADA A DE MARA TAMBÉM a de JOAB também FALAVA ATÉ JB (...) Á.OU SEJA PENSE NUMA FAMILIA PERIGOSAAAAAAAAAAAAAAAAA em

Professor Cortez disse...

Vergonha mesmo, e grande.
Esses seis vereadores deviam ter vergonha na cara e não ter coragem de encarar o povo nunca mais.
Apoiaram uma lei para proteger seus apadrinhados que complementam os cabides de empregos, muitos dos quais sem bater o ponto, somente recebendo dos cofres públicos.
Foi por isso que assinaram às cegas a lei famigerada que pretendia tirar o pão dos professores.
Em tom debochado ainda comentaram: "os professores estão ficando ricos!"
Ainda me pergunto por que eleitores elegem semi-analfabetos sem eira nem beira, que mal conseguem cumprir a própria lei da Câmara.
Ah, já sei. Foi a indústria do voto, de compra de votos dos miseráveis, que continua de vento em popa.
No entanto, esse prefeito, essa prefeita e seus "empregados" da Câmara foram na contramão da história, na contramão dos acontecimentos.
Na contramão do desenvolvimento.
Eles ainda não aprenderam a lição mais básica que o bom começo para a solução das nossas mazelas sociais, como pobreza extrema e analfabetismo crônico está na EDUCAÇÃO.
A Presidenta Dilma apregoa que "País rico é um País sem pobreza", focando seus programas principalmente na EDUCAÇÃO, leia-se Valorização do Magistério, assistência integral ao aluno, ampliação de biblioteca, democratização do ensino, divulgação do pensamento e do espírito crítico. E esses iletrados atacam justamente a área que mais perspectivas pode trazer para o município, para o Estado, para o País.
Vergonha, vergonha mesmo são estes iletrados. Eles não tem a menor noção de cidadania, de democracia, de visão de futuro. Pensam somente nas suas vidas estreitas e mesquinhas, de poucos resultados práticos para o coletivo.
Felizmente, serenamente a JUSTIÇA deu seu veredicto.
VIVA A SENSATEZ E ABAIXO A IDIOTICE.

Anônimo disse...

Alex Lima via face book:
" Parabéns a todos que lutaram a favor do povo"!

Anônimo disse...

menina
JB ta fumando numa quenga....

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não gostou nada disso adriana
disse q jorlan é um falso
e que todos os blogs ta falando de mal dele

Anônimo disse...

adriana junior ta com
ÓDIO ETERNO de jorlan e josivane e erivan
e ja disse q jorlan nao vai ser mais o vice da filha dele
de ser comentado nas redes
e nos blogues
kkk

Anônimo disse...

O povo precisa saber escolher os seus representantes aprenda riachuelo pois isso ai mostra a todos como é a camara de riachuelo a começar pelas reunioes que são escondidas pela manha horario onde nao vai ninguem para saber o que eles fazem

Anônimo disse...

TA VENDO AI ELES VOTAM PARA BAIXAR O SALARIO DO PROFESSOR E AUMENTA OS DELESOLHA SÓ
SECRETARIO 3.000
VEREADOR 4.500
PREFEITO10.500
VIOCE 5.250

Anônimo disse...

ADRIANA UM TAL SECRETARIO Q O POVO DETESTA JÁ ANDOU APRONTANDO TODAS ESSE FALSO VIVIA DIZENDO lá (...) QUE EM MARA NÃO VOTAVA AI O VELHO O CONVENCEU A CALAR A BOCA PORQUE IA PIORAR A SITUAÇÃO DELE E ELE FICOU FALANDO BAIXO MAIS FALANDO DE MARA (...) E HJ TCONSEGUIU FICAR NO MESMO LUGAR
ACORDA MARA E A MULHER DELE HUMILHA TODO MUNDO PUXOU ATÉ O TAPETE DE MIRIAN FILHA DE ZE LOURENÇO MANDOU ELA ESPERARA EM CASA E COLOCOU SUA SOBRINHA NO LUGAR DELA ADEUS MIRIAN.
ADRIANA EU ME ARREMPENDI PQ VOTEI NESSE POVO
ERA PRA TER VOTADO EM MICARLOS MESMO

Anônimo disse...

Minha Gente vamos aprender a escrever direito pois DEUS ñ se escreve com "d" minusculo! E Mara pode ser prima de Marcilio mas o pai e a mãe de Mara deram educação e carácter a ela diferente da senhora (...)que acho que ñ deve nem saber nem conhecer isso, por isso que Marcilio é desse jeito! A.B.R. Bjss em M

Anônimo disse...

JUNIOR BERNARDO FOI QUEM FEZ DE CAMALEÃO GENTE,(...) , E HOJE ESTÁ INCLUÍDO NA SOCIEDADE COMO CIDADÃO. O POVO DIZIA QUE JUNIOR BERNARDO ESTAVA DANDO (...) QUE ERA ISSO E AQUILO. CAMALEÃO NÃO PODE CUSPIR NO PRATO QUE COMEU, POIS ELE É O QUE É HOJE, PRIMEIRAMENTE A DEUS E DEPOIS A JUNIOR BERNARDO. em ...E O V

Anônimo disse...

Agora lascou de verx
o q danado tem camaleao com isso
quem votou contra foi os babão e os mensaleiros dos vereadores largatixa
vcs tem muita inveja do camaleao isso sim
o assunto aqui é a educação o salario dos professores q os vereadores lagatixas votaram contra otario

Anônimo disse...

jorlan e quem ta certo ele e profesos tem coragen mesmo ja qui muito outros nao ten é asim mesmo

Anônimo disse...

Quem nao quer ganhar mais em?os vereadore sestao certos de maiskkkkkkkk

Anônimo disse...

PARAABEMS ANTONO CARLOS VC É SHOW

Anônimo disse...

os vereadores mostrou que a menoria juntos faz a força, parabéns vereadores da opisição pelo sucesso

Anônimo disse...

parabenizo os vereadores que tiveram coragem de enfrentar a ditatura, muitos dizia que não ia dá em ,entra na justiça contra a camara, porque o prefeito mesmo disse que a maioria era ele e venceria, ai mostrou que a justiça existe e a competência do Dr. Antonio Carlos, Parabéns a todos os integrantes da educação riachueleses pela primeira vitoria que virão.

Anônimo disse...

parabenizo os vereadores que tiveram coragem de enfrentar a ditatura, muitos dizia que não ia dá em ,entra na justiça contra a camara, porque o prefeito mesmo disse que a maioria era ele e venceria, ai mostrou que a justiça existe e a competência do Dr. Antonio Carlos, Parabéns a todos os integrantes da educação riachueleses pela primeira vitoria que virão.

Anônimo disse...

Os vereadores largatixas são joca basílio, Baíca, sadora, lordes, seerivan e neguinho precisam criar vergonha na cara e todos desviam dinheiro público para a sua própia família, só olham para eles,eles deviam olhar para a educação que é a mola princiupal do municipio, eles só olham para os professores durante a eleição para pedir voto, e só faz o que o prefeito quer.

Anônimo disse...

Parabéns para os três veradores eleitos pela Coligação esperança do povo Nataly Pessoa, Jorlan Kardek e junior Camaleão espero que vocês possam fazer um ótimo mandato. em ...

Anônimo disse...

PARABÉNS DR. ANTONIO CARLOS E PRINCIPALMENTE DR. PETERSON PELA COMPETENCIA DE JULGAR UM PROCESSO COMO ESSE POIS FOI MAIS DO QUE JUSTO O PARECER, AOS VEREADORES JORLLAN, ERIVAN E JOSIVAN PARABÉNS PELO ESFORÇA E FORÇA DE CORAGEM DE ACREDITAR NA COMPETENCIA DOS HOMENS DA LEI.

Anônimo disse...

Parabéns vereador Jorllan Kerderk vc sim merece continuar na casa Legislativa pois vc está lá porque merece e sabe fazera coisa acontecer e acima de tudo não é vereador Largaticha como tem muitos que aprova uma matéria por benefício proprio e não sabe nem o que está dizendo querendo disfazer da Lei Orgânica do Municipio e do Regimento Interno, sabe pq Jorllan sabe pq ele estuda as Leis.

Anônimo disse...

adriana vc nao sabe da melhor quando o prefeito viu ser anulada a reuniao da camara correu e foi em sao paulo falar com o juiz vbc sabe qual foi a resposta do juiz diga ao prefeito que venha aconpanhado do seu adevogado eu nao tenho nada a falar com ele nao eu nao conheceço e tambem nao gosto de nenhum tipo de politico kakakkakakakakakkkk.....